Treinamento de supervisores para melhorar a saúde e o bem‐estar dos trabalhadores

Added September 7, 2020

Citation: Kuehnl A, Seubert C, Rehfuess E, et al. Human resource management training of supervisors for improving health and well‐being of employees. Cochrane Database of Systematic Reviews. 2019;(9):CD010905.

O que é isto? A pandemia COVID-19 está a colocar uma pressão nos trabalhadores da saúde e nos demais. A pesquisa existente sobre a formação em gestão de Recursos Humanos dos supervisores visando melhorar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores poderá fornecer informações úteis aos formuladores de políticas.

Nesta análise da Colaboração Cochrane, os autores procuraram ensaios clínicos aleatorizados e estudos controlados “antes e depois” de treinamento de supervisor sobre stress psicomental, absentismo e bem-estar dos funcionários. Eles não restringiram suas pesquisas por data ou língua de publicação e fizeram a pesquisa em Maio de 2019. Eles incluíram 1 ensaio aleatorizado individual, 14 ensaios aleatorizados por agrupamento e 6 estudos controlados “antes e depois”. Além disso, eles identificaram mais quatro estudos adicionais que aguardam avaliação.

O que funciona: nada registado.

O que não funciona: nada registado.

O que é incerto: os efeitos da formação de supervisores sobre o stress, o absentismo e o bem-estar dos trabalhadores são incertos devido à qualidade muito baixa a moderada da base de dados.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share