Terapia de oxigénio para cuidados intensivos em adultos com pneumonia

Added June 11, 2020

Citation: Zhang Y, Fang C, Br D, et al. Oxygen therapy for pneumonia in adults. Cochrane Database for Systematic Reviews 2012; (3): CD006607

O que é isto? Alguns pacientes com COVID-19 desenvolverão pneumonia e precisarão de ajuda com a respiração. Isso pode ser fornecido pela oxigenoterapia.

O que funciona: A ventilação não invasiva pode ser mais benéfica do que a suplementação comum de oxigénio via máscara Venturi em pacientes adultos com pneumonia.

A ventilação não invasiva reduziu o risco de morte em UCI e intubação, e diminuiu o tempo de permanência na UCI e o tempo de intubação em pacientes adultos com pneumonia.

O que não funciona: Nada a assinalar. 

O que é incerto: Os efeitos relativos de diferentes terapias com oxigénio em populações e subgrupos mais amplos, incluindo aqueles com outras condições pulmonares como tuberculose e fibrose quística, são incertos.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share