Stress, ansiedade e depressão durante a pandemia de COVID-19 (pesquisa feita em maio de 2020)

Added September 15, 2020

Citation: Salari N, Hosseinian-Far A, Jalali R et al. Prevalence of stress, anxiety, depression among the general population during the COVID-19 pandemic: a systematic review and meta-analysis. Globalization and Health. 2020;16:57.

De que se trata? Algumas pessoas podem sentir stress, ansiedade e depressão durante a pandemia de COVID-19.

Nesta revisão rápida, os autores procuraram estudos observacionais sobre a prevalência de stress, ansiedade e depressão na população em geral. Não restringiram as suas pesquisas por data de publicação, e fizeram-nas em maio de 2020. Incluíram 17 estudos transversais da China (8 estudos), Índia (1), Irão (1), Iraque (1), Itália (1), Japão (1), Nepal (1), Nigéria (1), Espanha (1) e Reino Unido (1).

O que foi encontrado: No momento desta revisão, a meta-análise dos estudos incluídos mostrou que, durante a pandemia de COVID-19, a prevalência de stress na população em geral era de aproximadamente 30%, a de ansiedade 32% e a de depressão 34%.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share