Sistemas de triagem para serviços médicos de emergência pré-hospitalares: a revisão não encontrou estudos elegíveis em 2012

Added June 30, 2020

Citation: Lidal IB, Holte HH, Vist GE. Triage systems for pre-hospital emergency medical services-a systematic review. Scandinavian Journal of Trauma, Resuscitation and Emergency Medicine 2013 Dec;21(1):28.

De que se trata? A pandemia de Covid-19 está a sobrecarregar os serviços de saúde. Se já existir investigação acerca dos sistemas de triagem em ambiente pré-hospitalar, esta poderá fornecer informações úteis aos decisores políticos.

Nesta revisão sistemática, os autores procuraram investigação que estudasse os efeitos do uso de sistemas de triagem no contexto pré-hospitalar. Não restringiram a pesquisa pelo idioma da publicação e fizeram a pesquisa em junho de 2012, mas não encontraram estudos nesse âmbito.

O que foi constatado: Na ausência de estudos elegíveis, os autores da revisão concluíram que existia uma lacuna de evidência no que toca a estudos sobre os efeitos dos sistemas de triagem pré-hospitalar.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share