Procedimentos cirúrgicos realizados por clínicos gerais com interesses especializados

Added May 28, 2020

Citation: Taneja A, Singh PP, Tan JP, et al. Efficacy of general practitioners with specialty interests for surgical procedures. ANZ Journal of Surgery 2015; 85(5): 344-8

De que se trata? A pandemia de COVID-19 está a pressionar os serviços de saúde. As pesquisas existentes com médicos de clínica geral que realizam procedimentos cirúrgicos podem fornecer informações para ajudar os formuladores de políticas nisso. 

Nesta revisão sistemática, os autores procuraram investigação que avalia os resultados de clínicos gerais com interesses especializados na realização de procedimentos cirúrgicos. Restringiram a sua pesquisa a artigos publicados em inglês entre 1980 e abril de 2013. Eles incluíram seis estudos, que avaliaram clínicos gerais com interesses especializados em fazer excisão cirúrgica de lesões de pele (3 estudos), reparos de hérnia (2) eexcisões de pele ( 1). Os estudos foram da Austrália (1 estudo), Nova Zelândia (1) e Reino Unido (4). 

O que foi encontrado: Clínicos gerais com interesses especializados podem fornecer um padrão aceitável de atendimento para procedimentos cirúrgicos no ambiente de cuidados primários, mas não parecem economizar dinheiro.

Clínicos gerais com interesses especializados fornecem uma força de trabalho alternativa para alguns procedimentos cirúrgicos e melhoram o acesso ao atendimento de pacientes.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share