Problemas de saúde mental para pacientes infetados com um coronavírus (pesquisa realizada a 10 de abril de 2020)

Added August 15, 2020

Citation: Rogers JP, Chesney E, Oliver D, et al. Psychiatric and neuropsychiatric presentations associated with severe coronavirus infections: a systematic review and meta-analysis with comparison to the COVID-19 pandemic. The Lancet Psychiatry. 2020 Jul;7(7):611-27.

De que se trata? Alguns pacientes com COVID-19 desenvolvem problemas psiquiátricos e neuropsiquiátricos.

Nesta rápida revisão, os autores procuraram estudos sobre as apresentações psiquiátricas de pacientes infetados com um coronavírus (SARS, MERS e SARS-CoV-2). Limitaram as suas pesquisas a artigos e pré-impressões publicadas em inglês e fizeram a investigação mais recente a 10 de abril de 2020. Incluíram 72 estudos (total: 3559 casos de coronavírus).

O que foi encontrado: No momento desta revisão, os estudos incluídos mostraram que sinais que sugerem delírio são comuns na fase aguda da SARS, MERS e COVID-19.

No momento desta revisão, os estudos incluídos mostraram a possibilidade de depressão, ansiedade, fadiga, transtorno de stress pós-traumático e síndromes neuropsiquiátricas raras a longo prazo em pacientes infetados com um coronavírus.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share