Prevenção e controlo de infeções em unidades de cuidados de saúde oral

Added June 11, 2020

Citation: Oosthuysen J, Potgieter E, Fossey A. Compliance with infection prevention and control in oral health‐care facilities: a global perspective. International dental journal. 2014 Dec;64(6):297-311.

De que se trata? As intervenções físicas para prevenir e controlar infeções devem interromper ou reduzir a propagação do COVID-19. As pesquisas existentes acerca do cumprimento dos procedimentos de prevenção infeciosa em unidades de cuidados de saúde oral podem providenciar informações úteis a decisores políticos.

Nesta revisão sistemática, os autores procuraram estudos sobre a adesão a procedimentos de controlo de infeções entre os profissionais de saúde dentária. A pesquisa não foi restringida por tipo ou idioma da publicação, e a pesquisa mais recente foi levada a cabo em setembro de 2013. Incluíram 117 estudos.

O que se descobriu: O acesso a recursos e equipamento de proteção individual é o maior fator contributivo de cumprimento das linhas orientadoras de controlo de infeções em países de rendimento elevado, mas conhecimento e cumprimento das mesmas linhas foi mais baixo em países com menores recursos.

Em todos os países, a higienização e o cuidado com as mãos nem sempre foram consistentes com as recomendações internacionais.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share