Prática da sala de cirurgia durante a pandemia do COVID‐19 (pesquisa realizada no 19 de março de 2020)

Added June 30, 2020

Citation: Abdelrahman T, Ansell J, Brown C, et al. Recommended operating room practice during the COVID‐19 pandemic: systematic review. BJS open. 2020 May 12.

O que é isso? Uma variedade de procedimentos estão sendo usados para tentar proteger aos profissionais de saúde, como aqueles que trabalham em salas de cirurgia, contra infecções pelo COVID-19.

Nesta rápida revisão, os autores buscaram pesquisas ou recomendações para práticas de sala de cirurgia durante a pandemia do COVID-19. Eles não restringiram sua pesquisa por data, tipo ou idioma da publicação e fizeram a pesquisa no 19 de março de 2020. Eles incluíram 9 artigos de opinião de especialistas e 2 estudos observacionais. Estes eram da China (9 artigos) e Cingapura (2).

O que foi encontrado: No momento desta revisão, havia várias áreas de consenso em relação aos procedimentos da sala de cirurgia, apesar das evidências limitadas da pesquisa.

No momento da revisão, as recomendações para os fatores físicas da sala de cirurgia incluiram ventilação de pressão negativa, pessoal limitado, equipamento de uso único, áreas designadas de colocação e retirada e planejamento pré-operatório.

No momento da revisão, as recomendações para fatores pessoais incluiram o uso adequado de equipamentos de proteção individual, treinamento, triagem e chuveiros, seguindo os procedimentos.

No momento da revisão, as recomendações para fatores do paciente incluiram triagem, auto-isolamento antes da admissão eletiva e máscaras cirúrgicas.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share