Planilhas de pausas no trabalho para prevenir sintomas e distúrbios musculoesqueléticos

Added September 11, 2020

Citation: Luger T, Maher CG, Rieger MA, Steinhilber B. Work‐break schedules for preventing musculoskeletal symptoms and disorders in healthy workers. Cochrane Database of Systematic Reviews 2019;(7):CD012886.

De que se trata? A pandemia COVID-19 está a pressionar os trabalhadores. Pesquisas existentes sobre os efeitos de diferentes formas de trabalho pode fornecer informações úteis para os formuladores de políticas.

Nesta revisão Cochrane, os autores procuraram ensaios aleatórios de intervenções relacionadas às pausas no trabalho de forma a prevenir sintomas e distúrbios musculoesqueléticos entre trabalhadores adultos saudáveis. Eles não restringiram suas pesquisas por idioma de publicação, e fizeram-nas em maio de 2019. Eles incluíram 6 ensaios aleatórios e identificaram mais um estudo decorrente. Eles avaliaram a qualidade da evidência de baixa a muito baixa. 

O que funciona: Mais pausas no trabalho podem ter um efeito positivo na produtividade e no desempenho quando comparadas a uma programação tradicional de pausas, mas podem não ter efeito na dor musculoesquelética, desconforto ou fadiga quando comparadas a mais pausas no trabalho ou pausas no trabalho feitas quando necessário.   

O que não funciona: Nada registado.

O que é incerto: Os efeitos de diferentes durações das pausas no trabalho são incertos.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share