Os planos de saúde de dedução elevada reduzem o custo e a utilização dos cuidados de saúde, incluíndo a utilização dos serviços preventivos necessários

Added June 9, 2020

Citation: Agarwal R, Mazurenko O, Menachemi N. High-deductible health plans reduce health care cost and utilization, including use of needed preventive services. Health Affairs 2017; 36: 1762–8

Free to view: No

De que se trata? A COVID-19 está a colocar uma grande pressão sobre os serviços e recursos de saúde. As investigações existentes sobre as estratégias voltadas para a redução de custos de saúde podem facultar informação aos decisores políticos.

Nesta revisão sistemática, os autores procuraram por investigações sobre o impacto de planos de saúde de dedução elevada sobre a utilização e os custos de saúde. A pesquisa foi levada a cabo em janeiro de 2017 e foi restringida a artigos publicados em Inglês. Foram considerados 28 estudos que comparam planos de dedução elevada com os planos de saúde tradicionais, com medidas de desfecho que incluem a utilização do sistema de saúde e investimento para qualquer estabelecimento de saúde.

O que se concluiu:  Os planos de saúde de dedução elevada estavam associados a custos de saúde reduzidos devido à redução de utilização dos serviços de saúde, incluindo a utilização de cuidados apropriados e necessários, e aumento da comparticipação de custos (gastos próprios dos pacientes).

Os planos de saúde de dedução elevada estavam associados a uma redução significativa da utilização de serviços preventivos, tomada de medicamentos e visitas ao consultório.

Os efeitos dos planos de saúde de dedução elevada nos resultados dos pacientes de baixos rendimentos ou com doenças crónicas são incertos.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share