Opções de tratamento para COVID-19: análise de escopo de estudos clínicos (pesquisa realizada em 20 de abril de 2020)

Added September 4, 2020

Citation: Shaikh K, Shrestha C, Dutta D. Treatment options in people with COVID19: Selecting the best armamentarium against the novel virus. JPMA: The Journal of the Pakistan Medical Association. 2020 May 1;70(5):S69-73.

De que se trata? Foram sugeridas várias opções como possíveis tratamentos para COVID-19.

Nesta revisão de escopo rápido, os autores pesquisaram estudos clínicos avaliando tratamentos para pacientes com COVID-19. A sua pesquisa não foi restringida por idioma de publicação. Foram pesquisados artigos publicados até março de 2020 em 20 de abril de 2020. Foram identificados relatórios para cerca de 300 estudos clínicos e foi observada a existência de mais de 350 ensaios aleatórios em curso.

Conclusões obtidas: No momento desta revisão, os estudos incluídos não forneciam evidências boas o suficiente para recomendar qualquer regime de tratamento específico para pacientes com COVID-19.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share