Notificação de sobreviventes do serviço de saúde mental pós-desastre

Added July 6, 2020

Citation: Langan JC, Krieger MM. Survivor Notification of Post-Disaster Mental Health Services: An Integrative Review. Issues in mental health nursing. 2018 Jul 3;39(7):568-74.

Free to view: No

O que é isto? A pandemia de COVID-19 está a colocar uma tensão nos sistemas de saúde e nas comunidades. Pesquisas existentes sobre os impactos de desastres humanitários na saúde mental, incluindo doenças pandémicas, podem trazer informações úteis para líderes políticos e legisladores.

Nesta revisão integrativa, os autores procuraram artigos sobre métodos de notificação para serviços de saúde mental psiquiátrica para adultos sobreviventes a desastres causados por riscos naturais.  Eles restringiram a pesquisa a estudos publicados em inglês entre 2011 e 2016. Eles incluíram 18 estudos, muitos deles relacionados com o Furacão Katrina.

O que foi descoberto: A notificação formal de serviços de saúde mental disponíveis através de referências de prestadores de cuidados de saúde e programas online eram utilizados com frequência; e suporte informal, incluindo familiares, amigos e clero, foram identificados em diversos estudos.

Prestadores de cuidados/serviços de saúde podem ter um impacto significativo na recuperação pós-desastres, criando planos de comunicação dentro da resposta ao desastre.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share