Necessidades de reabilitação de pacientes com COVID-19 (pesquisa realizada em 3 de maio de 2020)

Added June 15, 2020

Citation: de Sire A, Andrenelli E, Negrini F, et al. Systematic rapid living review on rehabilitation needs due to Covid-19: update to April 30th 2020. European Journal of Physical and Rehabilitation Medicine. 2020 May 15.

De que se trata? Alguns pacientes em recuperação da COVID-19 precisarão de reabilitação.

Nesta revisão sistemática de vida rápida, os autores pesquisaram estudos sobre a reabilitação de pacientes com COVID-19. Atualiza a sua versão anterior (que incluiu 9 artigos publicados de 21 de dezembro de 2019 a 31 de março de 2020). Os autores pesquisaram artigos publicados em inglês entre 1 de abril de 2020 e 30 de abril de 2020, em 4 de maio de 2020. Eles incluíram 35 opiniões de especialistas, 7 orientações, 4 estudos descritivos qualitativos, 1 revisão de escopo, 1 estudo aleatório, 1 série de casos e 1 relatório de caso.

O que foi encontrado: uma quantidade crescente de evidências sobre as necessidades de reabilitação devido à COVID-19 foi publicada em abril de 2020.

As principais novas descobertas são o surgimento de dados epidemiológicos sobre a provável alta incidência de complicações neurológicas e sequelas incapacitantes em pacientes hospitalizados por COVID-19, diretrizes rápidas sobre a gestão de pacientes com deficiência crónica durante a pandemia COVID-19 e conselhos para fornecer aos pacientes com COVID-19 reabilitação respiratória precoce na fase aguda e com monitorização e reabilitação à distância na fase pós-aguda.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share