Modelos matemáticos de rastreamento de contatos para SARS e MERS

Added July 2, 2020

Citation: Kwok KO, Tang A, Wei VW, et al. Epidemic Models of Contact Tracing: Systematic Review of Transmission Studies of Severe Acute Respiratory Syndrome and Middle East Respiratory Syndrome. Computational and structural biotechnology journal. 2019 Jan 26;17:186-94.

De que se trata? O rastreamento de contato está sendo usado para evitar a transmissão da COVID-19. As pesquisas existentes sobre modelos de rastreamento de contatos de epidemias anteriores de coronavírus podem fornecer informações úteis para os formuladores de políticas.

Nesta revisão sistemática, os autores buscaram estudos de modelagem que incorporassem medidas de controlo de rastreamento e acompanhamento de contato nas previsões de transmissão de infecção por SARS ou MERS. Eles restringiram suas pesquisas a artigos publicados em inglês e fizeram a pesquisa em outubro de 2018. Eles incluíram sete estudos, que analisaram a transmissão em um indivíduo (3 estudos) ou em nível populacional (4).

O que foi encontrado: Modelos matemáticos podem ajudar a informar os formuladores de políticas sobre a eficácia potencial de diferentes intervenções, incluindo rastreamento de contatos, em epidemias de coronavírus, mas seus resultados devem ser interpretados com cautela.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share