Metas para tempo de permanência em serviços de emergência e acesso a cirurgia eletiva

Added June 30, 2020

Citation: Reddy S, Jones P, Shanthanna H, et al. A Systematic review of the impact of healthcare reforms on access to Emergency Department and Elective Surgery Services: 1994–2014. International Journal of Health Services. 2018 Jan;48(1):81-105.

De que se trata? A pandemia Covid-19 está a colocar pressão sobre os serviços de saúde. A investigação existente sobre a melhoria do acesso a departamentos de emergência e cirurgia eletiva podem fornecer informações úteis para os decisores políticos.

Nesta revisão sistemática, os autores pesquisaram estudos que analisaram os efeitos das reformas de saúde em nível nacional ou provincial no tempo de permanência em departamentos de emergência e acesso a cirurgia eletiva em hospitais públicos ou público-privados na Austrália, Canadá, Nova Zelândia e o Reino Unido. Restringiram as suas pesquisas a artigos publicados em língua inglesa entre 1994 e 2014. Os investigadores incluíram 21 estudos, da Austrália (5 estudos) e do Reino Unido (16).

O que foi encontrado: A introdução do departamento de emergência baseado no tempo e metas da cirurgia eletiva melhoraram o tempo de permanência e o acesso à cirurgia eletiva.

A introdução de metas resultou em consequências indesejadas, como aumento da pressão sobre os médicos e, em certos casos, manipulação dos dados de desempenho.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share