Medicamentos não sujeito a receita médica (MNSRM) para tosse aguda em crianças e adultos: a eficácia é incerta

Added April 3, 2020

Citation: Smith SM, Schroeder K, Fahey T. Over-the-counter (OTC) medications for acute cough in children and adults in community settings. Cochrane Database of Systematic Reviews 2014; (11): CD001831

De que se trata? A maioria das pessoas com COVID-19 desenvolverá uma tosse persistente. Os medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) são frequentemente usados para tratar a tosse em crianças e adultos.

Nesta revisão sistemática da Cochrane, os autores procuraram ensaios aleatorizados de MNSRM para a tosse em crianças e adultos com tosse aguda. Não restringiram por tipo nem idioma de publicação, e fizeram a sua pesquisa em março de 2014. Identificaram 10 ensaios aleatorizados controlados com placebo, realizados com crianças (1036 participantes) e 19 ensaios aleatorizados controlados com placebo, realizados com adultos (3799 participantes).

O que funciona: Nada a observar.

O que não funciona: Nada a observar.

O que é incerto: Não existem evidências suficientes para apoiar nem para contestar a eficácia dos MNSRM no tratamento da tosse aguda em crianças ou adultos.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share