Materiais em nanoescala contra coronavírus em estudos in vitro e em animais (pesquisa realizada em 4 de Março de 2020)

Added September 7, 2020

Citation: Alizadeh F, Khodavandi A. Systematic Review and Meta-analysis of the Efficacy of Nanoscale Materials against Coronaviruses–Possible Potential Antiviral Agents for SARS-CoV-2. IEEE Transactions on NanoBioscience. 2020 Jul;19(3):485-97.

O que é isto? Materiais em nanoescala podem ser usados no tratamento de COVID-19.

Nesta rápida análise, os autores buscaram estudos sobre os efeitos de materiais em nanoescala contra coronavírus in vitro ou em modelos animais. Eles restringiram suas pesquisas a artigos publicados em inglês e fizeram a pesquisa em 4 de Março de 2020. Eles incluíram 6 estudos in vitro, 14 estudos em modelos animais e 1 estudo sobre ambos in vitro e modelos animais.

O que funciona: na época desta análise, os estudos incluídos mostraram eficácia de alguns materiais em nanoescala contra coronavírus em estudos in vitro e em animais.

O que não funciona: nada registado.

O que é incerto: a relevância destes resultados para a SARS-CoV-2 é incerta devido à falta de provas sólidas.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share