Intervenções para melhorar os resultados dos jovens no mercado de trabalho

Added July 13, 2020

Citation: Kluve J, Puerto S, Robalino D, et al. Interventions to improve the labour market outcomes of youth: A systematic review of training, entrepreneurship promotion, employment services and subsidized employment interventions. Campbell Systematic Reviews. 2017;13(1):1-288.

De que se trata? Durante a pandemia da COVID-19, o encerramento de empresas levou a perdas de emprego que afetaram desproporcionalmente as populações mais desfavorecidas, incluindo os jovens. A pesquisa existente sobre os efeitos da intervenção para melhorar os seus resultados no mercado de trabalho pode fornecer informações úteis para os legisladores.

Nesta revisão sistemática de Campbell, os autores procuraram estudos sobre programas ativos de mercado de trabalho direcionados a jovens entre 15 e 35 anos de idade em qualquer país. Eles não restringiram as suas pesquisas por data ou idioma de publicação e realizaram a pesquisa em fevereiro de 2014. Eles incluíram 53 ensaios aleatórios, 11 experiências naturais e 50 estudos quasi-experimentais.

O que foi encontrado: A promoção do empreendedorismo e o treino de competências foram eficazes para aumentar o emprego e o rendimento, com grandes impactos nos países de baixo e médio rendimento.

Programas direcionados aos jovens mais desfavorecidos foram associados a efeitos superiores, com efeitos ligeiramente maiores para mulheres do que homens.

A aplicabilidade dos resultados à África Subsariana é incerta devido à falta de estudos desse local.

Os custos destes programas e o seu impacto nos resultados intermediários (como habilidades sociais) são incertos.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share