Intervenções mediadas por professores para apoiar a saúde mental infantil após um desastre

Added August 10, 2020

Citation: Coombe J, Mackenzie L, Munro R, et al. Teacher-mediated interventions to support child mental health following a disaster: a systematic review. PLoS currents disasters. 2015 Dec 8;7.

De que se trata? A pandemia de COVID-19 está a pressionar a saúde mental das crianças. Pesquisas existentes sobre intervenções medicamentosas de professores para apoiar a saúde mental infantil após desastres podem fornecer informações úteis para os formuladores de políticas.

Nesta revisão sistemática, os autores procuraram estudos sobre os efeitos de intervenções mediadas por professores para apoiar a recuperação de crianças e adolescentes após um desastre natural ou causado pelo homem. Restringiram a sua pesquisa a artigos publicados em inglês e fizeram a pesquisa em janeiro de 2015. Incluíram 20 estudos relatando 18 intervenções separadas.

O que funciona: Após um desastre, as intervenções escolares mediadas pelos professores têm benefícios de curto prazo nos sintomas psicológicos e no desempenho académico dos alunos e na autoeficácia pessoal e profissional dos professores.

O que não funciona: Nada registado.

O que é incerto: Os efeitos a longo prazo das intervenções mediadas por professores são incertos.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share