Intervenções de triagem relacionadas à polícia para incidentes relacionados à saúde mental

Added September 15, 2020

Citation: Rodgers M, Thomas EW, Dalton JE, Harden M, Eastwood AJ. Police-related triage interventions for mental health-related incidents: a rapid evidence synthesis. Health Services and Delivery Research. 2019 Jun;7(20).

De que se trata? A pandemia COVID-19 está a colocar uma pressão sobre os serviços de saúde e outros, incluindo a polícia, envolvidos no atendimento de pessoas com problemas de saúde. A pesquisa existente sobre modelos de triagem de saúde mental relacionada à polícia pode fornecer informações úteis para os criadores de políticas.

Nesta rápida síntese de evidências, os autores procuraram estudos sobre o uso de triagem por polícias em resposta a alguém que está a passar por uma visível crise de saúde mental. Eles restringiram a sua procura a artigos publicados em inglês e realizaram a procura em novembro de 2017. Eles incluíram 5 revisões sistemáticas de pesquisas internacionais, bem como 8 estudos quantitativos primários e 8 estudos qualitativos primários, todos de Inglaterra. Eles concluíram que a maioria das revisões sistemáticas e estudos primários corriam o risco de vieses múltiplos devido aos seus projetos ou à falta de relato de métodos.

 O que foi encontrado: As intervenções de triagem de saúde mental relacionadas à polícia foram geralmente valorizadas pela equipa e mostraram alguns efeitos positivos sobre os procedimentos e recursos.

Os efeitos de uma resposta estratégica por parte de polícias e profissionais de saúde mental e o caminho mais eficiente para eles fornecerem cuidados de saúde mental aos indivíduos são incertos.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share