Interrupção da sedação diária versus não interrupção da sedação diária de adultos a necessitarem de ventilação mecânica: efeitos incertos

Added April 19, 2020

Citation: Burry L, Rose L, McCullagh IJ, et al. Daily sedation interruption versus no daily sedation interruption for critically ill adult patients requiring invasive mechanical ventilation. Cochrane Database of Systematic Reviews 2014; (7): CD009176

De que se trata? Alguns pacientes com COVID-19 vão desenvolver insuficiência respiratória e precisar de apoio respiratório. Isto pode ser assegurado pela ventilação mecânica (VM) numa unidade de cuidados intensivos (UCI). Isto requer que o paciente seja sedado, o que pode causar complicações. A interrupção de sedação diária pode ser usada de modo a tentar reduzir as mesmas.

Nesta revisão sistemática Cochrane os autores procuraram por ensaios aleatorizados que comparam a IDS (interrupção diária de sedação, DSI na sigla em inglês) com outras estratégias de sedação para adultos criticamente doentes com VM. A pesquisa, levada a cabo em Fevereiro de 2014, não foi restringida por idioma. Foram identificados 9 ensaios aleatorizados (1282 participantes). Também identificaram um estudo a aguardar classificação e outro em fase de ensaio em curso.

O que funciona: Nada registado.

O que não funciona: Nada registado.

O que não é certo: Embora a revisão não tenha encontrado nenhuma evidência forte sobre o facto de a interrupção da sedação diária alterar os resultados clínicos de adultos criticamente doentes a receber ventilação mecânica, quando comparada com outras estratégias de sedação que não incluem IDS, os efeitos são incertos devido à variabilidade nos estudos incluídos.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share