Infecções por coronavírus assintomáticas e sub-clínicas pela Síndrome Respiratória no Oriente Médio

Added July 2, 2020

Citation: Grant R, Malik MR, Elkholy A, et al. A review of asymptomatic and sub-clinical Middle East Respiratory Syndrome Coronavirus Infections. Epidemiologic reviews. 2019 Nov 29;41(1):69-81.

O que é isto? Pesquisas existentes sobre a transmissão de outros coronavírus, como o MERS-CoV, podem fornecer informações úteis para quem lida com a pandemia do COVID-19.

Nesta análise sistemática, os autores procuraram pesquisas epidemiológicas observacionais de infecções assintomáticas confirmadas e sub-clínicas por MERS-CoV em serviços de saúde e em situações de ausência dos mesmos. Eles restringiram as suas pesquisas a artigos publicados em língua inglesa antes de Novembro de 2019. Eles incluíram 23 estudos em que as exposições estavam fora dos estabelecimentos de saúde e 20 estudos em que as exposições estavam em estabelecimentos de saúde.

O que foi encontrado: A maioria das infecções encontradas nos testes sorológicos eram assintomáticas.

Testes de PCR positivo foram observados em pacientes assintomáticos entre 28 e 42 dias após o teste positivo inicial.

Os profissionais de saúde apresentaram maior risco de infecção por MERS-CoV devido ao contato próximo e desprotegido com pacientes com MERS, particularmente ao realizar procedimentos em aerossol.

  

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share