Impacto psicológico da quarentena e como reduzi-lo na COVID-19

Added April 14, 2020

Citation: Brooks SK, Webster RK, Smith LE, et al. The psychological impact of quarantine and how to reduce it: rapid review of the evidence. Lancet 2020; 395: 912-20

O que é isto? Durante a pandemia de COVID-19, algumas pessoas estão a ficar de quarentena numa instalação dedicada.

Nesta revisão sistemática, os autores avaliaram pesquisas sobre o impacto psicológico da quarentena e como aliviar isso. Eles limitaram a sua pesquisa a artigos publicados em inglês e italiano em revistas científicas sujeitas a revisão por pares. A revisão foi publicada em Fevereiro de 2020, mas não é claro quando foi feita a pesquisa. Eles identificaram 24 estudos relevantes.

O que funciona:

O impacto psicológico da quarentena pode ser longo e variado, mas a quarentena voluntária é associada a menor ansiedade e menos complicações a longo prazo.

Em situações onde a quarentena é considerada necessária, as pessoas que estão em quarentena precisam de receber informação para ajudá-los a entender a situação, incluindo a razão da quarentena.

Suprimentos adequados (tanto gerais como médicos) devem ser disponibilizados às pessoas em quarentena.

O período de quarentena deve ser o mais curto possível.

O que não funciona: Nada observado.

O que é incerto: É incerto se outras medidas de saúde pública (tais como distanciamento social, cancelamento de concentrações de pessoas e fecho de escolas) são mais favoráveis do que a quarentena.

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share