Identificação de síndromes da medicina tradicional chinesa em pacientes com pneumonia derivada da COVID-19

Added April 3, 2020

Citation: Li X, Feng G, Ma W, et al. Traditional Chinese Medicine Syndromes of the Novel Coronavirus Pneumonia: A Systematic Review and Meta-analysis. World Chinese Medicine 2020; 15(3): 305-14

Language: Chinese

De que se trata? A identificação precoce e abrangente das características clínicas comuns da COVID-19 é importante para o uso precoce e preciso da medicina tradicional chinesa (MTC). Foram estudadas as características clínicas e as diferenciações de síndrome da MTC da pneumonia derivada da COVID-19, para servir de referência para a formulação e otimização da diferenciação e tratamento de síndromes da MTC.

Nesta revisão sistemática, os autores procuraram estudos que diagnosticaram síndromes da MTC em pacientes com pneumonia derivada da COVID-19. Pesquisaram em bases de dados dos idiomas chinês e inglês a 27 de fevereiro de 2020. Identificaram 10 estudos elegíveis.

O que funciona: Foram diagnosticadas 50 síndromes da MTC em pacientes com COVID-19, o que deverá ajudar à ampla consideração das diferenciações da síndrome de MTC nestes pacientes.

O que não funciona: Nada a observar.

O que é incerto: Nada a observar.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share