Fitoquímicos naturais derivados de produtos com bioatividade contra os coronavírus (pesquisa feita a 25 de março de 2020)

Added August 18, 2020

Citation: Mani JS, Johnson JB, Steel JC, et al. Natural product-derived phytochemicals as potential agents against coronaviruses: a review. Virus Research. 2020 Jul 15;284:197989.

De que se trata? Os medicamentos tradicionais à base de plantas e produtos naturais purificados podem ser utilizados no tratamento da COVID-19 ou fornecer fontes de drogas farmacêuticas.

Nesta rápida revisão, os autores procuraram estudos sobre extratos e compostos derivados de produtos naturais que mostram uma potencial bioatividade antiviral contra os coronavírus. Não restringiram as suas buscas por data de publicação da pesquisa 25 de março de 2020. Incluíram 58 estudos.

O que foi encontrado: No momento desta revisão, os estudos incluídos identificaram alguns compostos promissores para a inibição do coronavírus nos seres humanos, a maioria dos quais eram polifenóis, continham um anel fundido substituído ou ambos, que mostram uma potencial bioatividade antiviral contra os coronavírus

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share