Fechamento da escola durante surtos de gripe influenza

Added May 14, 2020

Citation: Bin Nafisah S, Alamery A, Al Nafesa A, et al. School closure during novel influenza: A systematic review. Journal of Infection and Public Health 2018; 11: 657-61

De que se trata? Durante a pandemia do COVID-19, escolas em alguns países foram fechadas para reduzir o risco de transmissão do vírus. Pesquisas existentes de outros grandes surtos de vírus respiratórios podem fornecer informações para ajudar os formuladores de políticas a tomar decisões sobre isso.

Nesta revisão sistemática, os autores procuraram artigos que quantificassem os efeitos do fechamento da escola durante epidemias de influenza, usando modelos matemáticos ou dados de uma epidemia estabelecida. Eles restringiram suas pesquisas a estudos disponíveis em inglês e fizeram a pesquisa em março de 2017. Eles identificaram 31 estudos de 12 países.

O que foi encontrado: A implementação do fechamento da escola antes ou depois de uma epidemia de gripe atingir seu pico, reduziu a epidemia geral.

O fechamento da escola reduziu e atrasou o pico da epidemia de gripe influenza, especialmente se implementado anteriormente.

Quanto maior a duração do fechamento da escola, mais o pico da epidemia de gripe influenza foi adiado.

O que é incerto: a duração ideal do fechamento da escola durante uma epidemia de gripe é incerta.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share