Experiências das crianças com a permanência dos pais na UCI

Added July 31, 2020

Citation: MacEachnie LH, Larsen HB, Egerod I. Children’s and young people’s experiences of a parent’s critical illness and admission to the intensive care unit: A qualitative meta-synthesis. Journal of Clinical Nursing. 2018 Aug;27(15-16):2923-32.

Free to view: No

De que se trata? Algumas pessoas com COVID-19 ficam gravemente doentes e precisam de tratamento numa unidade de cuidados intensivos (UCI). As pesquisas existentes sobre a carga psicológica e psicossocial em crianças e jovens a propósito da admissão dos seus pais na UCI podem fornecer informações úteis para os formuladores de políticas.

Nesta síntese qualitativa de evidências, os autores procuraram estudos qualitativos que descrevessem a experiência de crianças (<18 anos) durante a trajetória da doença de um dos pais na UCI. Restringiram as suas pesquisas a artigos publicados em língua inglesa entre 2006 e 2016. Incluíram 6 estudos, que eram da Escócia (2 estudos), Suécia (2) e EUA (2).

O que foi apurado: A experiência de ter um progenitor gravemente doente na UCI é avassaladora e desconhecida para as crianças. Isso leva a sentimentos de insegurança e incerteza sobre o relacionamento entre pais e filhos.

As crianças são frequentemente negligenciadas como familiares próximos do paciente, deixando-as a sentir-se ignoradas e excluídas dos cuidados dos pais. Isso faz com que se sintam tristes, impotentes e solitárias.

 

الإنكار 免责声明 免責聲明 Disclaimer Clause de non-responsabilité Haftungsausschluss Disclaimer 免責事項 Aviso legal Exención de responsabilidad

Share