Estratégias de controlo da infeção para prevenir a transmissão de Staphylococcus aureus resistente à meticilina (SARM) em lares de idosos: eficácia é incerta

Added April 7, 2020

Citation:  Hughes C, Tunney M, Bradley MC. Infection control strategies for preventing the transmission of meticillin-resistant Staphylococcus aureus (MRSA) in nursing homes for older people. Cochrane Database of Systematic Reviews 2013; (11): CD006354

De que se trata? São usadas várias estratégias de controlo da infeção para doenças infeciosas, tais como a infecção por Staphylococcus aureus resistente à meticilina (SARM). Poderá revelar-se útil ter em consideração as conclusões da investigação neste âmbito para reduzir a transmissão do COVID-19.

Nesta revisão sistemática da Cochrane, os autores procuraram vários tipos de investigação sobre estratégias para prevenir a transmissão do Staphylococcus aureus resistente à meticilina (SARM) em lares de idosos. Não restringiram a revisão sistemática por data, tipo nem idioma de publicação, e fizeram as suas pesquisas em agosto de 2013. Identificaram 1 ensaio aleatorizado por grupos (32 lares), que avaliou o efeito da formação em controlo da infeção e de um programa de formação em prevalência da infeção por SARM em residentes e em funcionários, e sobre a adesão às precauções básicas de controlo da infeção.

O que funciona: Nada a observar.

O que não funciona: Nada a observar.

O que é incerto: Os efeitos das estratégias de controlo e prevenção usadas para prevenir a transmissão da infeção por SARM em lares não são claros.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share