Equipamento de proteção individual para cirurgiões ortopédicos e do trauma (pesquisa realizada a 1 de abril de 2020)

Added June 30, 2020

Citation: Hirschmann MT, Hart A, Henckel J, et al. COVID-19 coronavirus: recommended personal protective equipment for the orthopaedic and trauma surgeon. Knee Surgery, Sports Traumatology, Arthroscopy. 2020 Jun;28(6):1690-8.

De que se trata? Uma variedade de tipos de equipamento de proteção individual (EPI) estão a ser usados para tentarproteger os profissionais de saúde, como cirurgiões, de infecção pelo COVID-19.

Nesta revisão rápida, os autores pesquisaram artigos sobre o uso de EPI em cirurgia ortopédica e de trauma. Eles restringiram as suas pesquisas a artigos publicados em inglês e alemão, entre 1 de janeiro de 2004 e 1 de abril de 2020. Eles apresentam as suas descobertas num estilo narrativo e não está claro quantos estudos foram incluídos.

O que foi encontrado:  No momento desta revisão, os artigos incluídos identificaram fluidos corporais contaminados e procedimentos geradores de aerossóis em cirurgias ortopédicas e de trauma como importantes fontes de transmissão do COVID-19.

No momento desta revisão, os artigos incluídos mostraram que o uso da telemedicina pode ajudar a proteger a equipa do COVID-19 e guardar EPI, além de proporcionar aos pacientes acesso rápido aos cuidados de emergência em ortopedia.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share