Educação e formação técnica e profissional para jovens em países de rendimento baixo e médio

Added July 6, 2020

Citation: Tripney J, Hombrados J, Newman M, et al. Technical and Vocational Education and Training (TVET) Interventions to Improve the Employability and Employment of Young People in Low‐ and Middle‐Income Countries: A Systematic Review. Campbell Systematic Reviews. 2013;9(1):1-171.

De que se trata? Durante a pandemia de COVID-19, o encerramento de empresas levou à perda de empregos, que afetaram desproporcionalmente populações desfavorecidas, incluindo jovens. A pesquisa existente sobre os efeitos da formação técnica e profissional para jovens pode fornecer informações úteis para os responsáveis políticos.

Nesta revisão sistemática de Campbell, os autores procuraram estudos sobre os efeitos de programas técnicos e profissionais direcionados a jovens (de 15 a 24 anos) em países de rendimento baixo ou médio. Os autores não restringiram as suas pesquisas por data ou idioma de publicação e fizeram a pesquisa em Setembro de 2012. Incluíram 3 provas aleatórias, 2 experimentos naturais e 21 quase experimentos; e tiveram de excluir outros quatro estudos publicados em Espanhol por falta de recursos para tradução.

O que foi encontrado: No geral, a formação técnica e profissional teve pequenos efeitos positivos no emprego jovem, mas estudos de maior qualidade encontraram efeitos menores.

Os efeitos relativos dos programas são incertos.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share