Documentos sobre padrões de atendimento de crises nos Estados Unidos

Added July 2, 2020

Citation: Romney D, Fox H, Carlson S, et al. Allocation of Scarce Resources in a Pandemic: A Systematic Review of US State Crisis Standards of Care Documents. Disaster Medicine and Public Health Preparedness. 2020 Apr 16:1-7.

O que é isto? A pandemia do Covid-19 está pressionando os recursos do sistema de saúde. As pesquisas existentes sobre os padrões de atendimento de crises dos planos nos Estados Unidos (EUA) podem fornecer informações úteis para os criadores de políticas.

Nesta análise sistemática, os autores pesquisaram os padrões de atendimento dos planos de crises de Estado dos EUA. Eles restringiram suas pesquisas a documentos estatais dos padrões de atendimento de crises acessíveis ao público e a primeira pesquisa em Março de 2016 com atualizações em 2019 e 2020. Eles incluíram 31 planos de padrões de atendimento de crise, dos quais 18 eram específicos para influenza pandêmica e 13 usavam uma abordagem de “todos os perigos”.

O que foi encontrado: Orientações e informações provedores e criadores de políticas sobre as estratégias mais eficazes para a alocação de recursos escassos durante uma crise são inconsistentes através os Estados Unidos, com isso, os documentos sobre os padrões de atendimento de crises e podem ser inadequadas.

Cinco planos (Arizona, Colorado, Minnesota, Nevada e Vermont) continham todos os elementos das diretrizes do relatório do Instituto de Medicina de 2009 para estabelecer os padrões de atendimento de crises para uso em situações de desastre.

28 planos de padrões de atendimento de crises incluíam processos e operações clínicos baseados em evidências e 16 incluíam indicadores, gatilhos e responsabilidade claras.

A maioria dos planos de padrões de atendimento de crises incluía fortes aspectos éticos de fundamentação, compromisso e comunicação e considerações legais e ambientais.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share