Diferenciação de preços cobrados ao utente em cuidados primários e secundários: os efeitos são incertos

Added June 11, 2020

Citation: Hone T, Lee JT, Majeed A, et al. Does charging different user fees for primary and secondary care affect first-contacts with primary healthcare? A systematic review. Health Policy and Planning 2017; 32: 723-31

O que é isto? A pandemia da COVID-19 está a colocar em sobrecarga os serviços e recursos de saúde. Pesquisas existentes sobre os efeitos de estratégias que podem mudar a maneira como as pessoas usam os cuidados primários e secundários podem fornecer informações úteis para os formuladores de políticas.

O que foi encontrado: Há evidências muito fracas de que a cobrança de preços mais altos aos utentes de serviços de cuidados secundários pode transferir o uso de cuidados secundários para cuidados primários. 

O impacto da diferenciação de preços cobrados ao utente nos cuidados secundários e primários, no uso de cuidados primários por pacientes, ou na troca de uso entre primário e secundário, é incerto.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share