Cuidados integrados nas populações indígenas da América do Norte

Added May 30, 2020

Citation: Lewis ME, Myhra LL. Integrated care with indigenous populations: a systematic review of the literature. American Indian and Alaska Native Mental Health Research 2017; 24: 88–110

De que se trata? A pandemia da COVID-19 está a colocar pressão sobre os serviços de saúde. A investigação existente sobre os efeitos da integração de cuidados de saúde com outros fatores pode facultar informação útil aos decisores políticos.

Nesta revisão sistemática, os autores pesquisaram investigações sobre os efeitos de intervenções integradas de saúde nos cuidados médicos a comunidades indígenas na América do Norte. Estas intervenções incorporaram fatores biológicos, psicológicos, sociais, culturais e espirituais nos cuidados de saúde, e contaram com especialistas em saúde comportamental a trabalhar lado a lado com médicos de medicina geral. Os autores fizeram a sua pesquisa mais recente em 2016. Incluíram 9 estudos.

Resultados: Os cuidados integrados propiciaram melhor saúde física e mental nos indígenas da América do Norte, incluindo na redução do uso de substâncias e na melhoria do acesso aos cuidados de saúde.

Os cuidados integrados melhoraram os resultados sociais nos indígenas da América do Norte, incluindo melhorias na situação laboral e escolaridade, e na redução do contacto com sistemas de justiça criminal.

A integração de crenças e práticas culturais nos cuidados de saúde melhorou o envolvimento da comunidade e reduziu o estigma contra os indígenas da América do Norte.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share