Crianças e COVID-19 (pesquisa realizada a 9 de Março de 2020)

Added July 6, 2020

Citation: Mehta NS, Mytton OT, Mullins EWS, et al. SARS-CoV-2 (COVID-19): What do we know about children? A systematic review. Clinical Infectious Diseases. 2020 May 11;ciaa556.

De que se trata? A pesquisa sobre epidemiologia e transmissão da infecção de COVID-19 em crianças pode fornecer informações úteis para os responsáveis políticos e profissionais de saúde.

Nesta rápida revisão, os autores pesquisaram artigos sobre Risco, transmissão ou gravidade de infecção de COVID-19 em crianças.  Restringiram as suas pesquisas a artigos publicados em Inglês (ou que apresentavam resumos em Inglês) e fizeram a pesquisa a 9 de março de 2020. Incluíram 24 artigos.

O que foi encontrado: No momento desta revisão, os estudos incluídos sugeriam que as crianças podem ser tão suscetíveis como os adultos à infecção por COVID-19; mas com uma evolução da doença mais branda.

No momento desta revisão, os estudos incluídos destacavam incertezas em relação à evolução da COVID-19 em adolescentes.

No momento desta revisão, os estudos incluídos sugeriam que podem ocorrer alterações pulmonares radiológicas em crianças com infecção assintomática.

No momento desta revisão, os estudos incluídos observavam uma falta de informações sobre fatores de transmissão da COVID-19 nas crianças.

 

الإنكار 免责声明 免責聲明 Disclaimer Clause de non-responsabilité Haftungsausschluss Disclaimer 免責事項 Aviso legal Exención de responsabilidad

Share