COVID-19 pesquisa até 31 de janeiro de 2020

Added July 27, 2020

Citation: Adhikari SP, Meng S, Wu YJ, et al. Epidemiology, causes, clinical manifestation and diagnosis, prevention and control of coronavirus disease (COVID-19) during the early outbreak period: a scoping review. Infectious diseases of poverty. 2020 Mar;9(1):29.

Do que se trata? Informações sobre as características epidemiológicas do SARS-CoV2 e os efeitos das medidas de controlo podem ajudar os formuladores de políticas e outras pessoas envolvidas na gestão da pandemia de COVID-19.

Nesta rápida revisão, os autores procuraram estudos sobre epidemiologia, causas, diagnóstico clínico, prevenção e controlo da COVID-19. Restringiram a sua pesquisa a artigos publicados em inglês e chinês e fizeram a sua pesquisa mais recente a 31 de janeiro de 2020. Incluíram 65 estudos, abrangendo epidemiologia (19 estudos), causas (25), manifestação clínica e diagnóstico (9), e prevenção e controlo (12).

O que foi apurado: No momento desta revisão, os estudos incluídos mostraram que a origem do vírus estava ligada a um mercado de peixe em Wuhan, China.

No momento desta revisão, os estudos incluídos mostraram que os sintomas comuns da COVID-19 incluíam febre, tosse, fadiga, pneumonia, dor de cabeça, diarreia, hemoptise e dispneia.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share