Coronavírus da síndrome respiratória no Médio Oriente: revisão de múltiplos aspectos do MERS

Added July 18, 2020

Citation: Dawson P, Malik MR, Parvez F, et al. What have we learned about Middle East respiratory syndrome coronavirus emergence in humans? A systematic literature review. Vector-Borne and Zoonotic Diseases. 2019 Mar 1;19(3):174-92.

De que se trata? COVID-19 é causado pelo coronavírus respiratório, SARS-CoV-2. Isto é semelhante à síndrome respiratória do Médio Oriente (MERS) e as pesquisas sobre o MERS-CoV podem fornecer informações úteis para os legisladores que respondem à pandemia do COVID-19.

Nesta revisão sistemática, os autores procuraram estudos sobre o MERS-CoV. Limitaram a sua pesquisa a artigos em inglês entre 2012 e julho de 2017 e fizeram a pesquisa em 2018. Incluíram 208 estudos, abrangendo virologia, características clínicas, resultados, opções terapêuticas e preventivas, epidemiologia e transmissão, interface animal e pesquisa de hospedeiros naturais do MERS-CoV.

O que foi encontrado: No momento desta revisão, os estudos incluídos demonstraram que várias terapêuticas potenciais foram identificadas, mas não avaliadas em ensaios clínicos em humanos.

No momento desta revisão, os estudos incluídos mostraram que uma potencial vacina para MERS tinha progredido para os ensaios de fase I.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share