Autogestão da diabetes na Índia durante a pandemia do COVID-19

Added June 30, 2020

Citation: Banerjee M, Chakraborty S, Pal R. Diabetes self-management amid COVID-19 pandemic. Diabetes & Metabolic Syndrome: Clinical Research & Reviews. 2020;14(4):35-4.

O que é isto? A pandemia de COVID-19 está a sobrecarregar os serviços de saúde, os trabalhadores e os pacientes, o que exige que alguns pacientes autocontrolem doenças crônicas como a diabetes.

O que foi encontrado: É necessária uma estreita coordenação entre pacientes e médicos para desenvolver um plano educacional para os pacientes.

É necessária uma abordagem simultânea centrada no paciente para o tratamento rotineiro da diabetes, coordenado por uma equipa multidisciplinar, durante a pandemia de COVID-19..

A aplicabilidade da telemedicina para a autogestão da diabetes em determinado cenário é incerta.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share