As implicações usam recursos em intervenções físicas para controlar ou prevenir a transmissão de vírus respiratórios

Added April 22, 2020

Citation: Lee KM, Shukla VK, Clark M, et al. Physical interventions to interrupt or reduce the spread of respiratory viruses — resource use implications: a systematic review. Ottawa: Canadian Agency for Drugs and Technologies in Health; 2011

De que se trata? Intervenções físicas podem ser eficazes para prevenir ou reduzir a propagação de vírus respiratórios, como a COVID-19. É importante compreender os impactos nos recursos e os impactos económicos dessas intervenções.

Nesta revisão sistemática, os autores pesquisaram estudos sobre os custos de intervenções físicas e do uso de recursos para controlar ou prevenir a dispersão de vírus respiratórios. Eles restringiram sua pesquisa a artigos publicados entre 1995 e 2010 sem restrição por língua. Fizeram sua pesquisa mais recente em setembro de 2011. Eles incluíram 3 estudos que relataram o uso de recursos (2 de coleta de dados e 1 de simulação) e 4 estudos que examinaram o custo ou custo-eficácia de intervenções físicas utilizando exercícios de modelagem.

O que foi encontrado: O uso de intervenções físicas para prevenir a transmissão da doença aparenta ser eficaz durante uma epidemia ou uma pandemia.

 O que não se sabe: É incerta a possibilidade de se generalizar os resultados desta revisão para diferentes tipos de vírus respiratórios e comunidades sociais.

 

Aviso Legal: Este resumo foi escrito por funcionários e voluntários da Evidence Aid. O objetivo é tornar o conteúdo do documento original acessível aos responsáveis pela tomada de decisões envolvidos na pesquisa de evidências disponíveis sobre o coronavírus (COVID-19) que, inicialmente, podem não ter tempo para ler o relatório original na íntegra. Este resumo não pretende substituir o aconselhamento médico e de outros profissionais de saúde, associações profissionais, desenvolvedores de diretrizes ou governos nacionais e agências internacionais. Se os leitores deste resumo acharem que as evidências apresentadas são relevantes para a tomada de decisões, devem consultar o conteúdo e os detalhes do artigo original, bem como os conselhos e diretrizes oferecidos por outras fontes de informação, antes de tomar decisões. A Evidence Aid não pode ser responsabilizada por quaisquer decisões relativas ao coronavírus (COVID-19) tomadas com base apenas neste resumo.

Share